Santiago

Na ultima quarta-feira (2 de novembro), houve uma  excursão a Santiago de Compostela, onde fomos visitar 4 lugares. O primeiro deles foi o MeteoGalicia, centro de estudo meteorológico. Vimos um pouco como trabalham os meteorólogos, os instrumentos que utilizam, os estudos de física que aplicam, e muito mais coisas interessantes.

Depois fomos ao IGE (Instituto Galego de Estatística), onde vimos um pouco do trabalho dos estatísticos e informáticos que trabalhavam por ali. Vimos ahttp://www.meteogalicia.gal/datosred/infoweb/operativo/fotosVisitasWeb/visita_20161102.jpg importância que tem as pequenas perguntas que nos fazem em uma entrevista, quando unidas a diversas outras. Isso facilita o estudo das necessidades em geral, e serve desde dados para investir em um negocio à como o governo vai distribuir o capital entre os municípios.

Pela tarde fomos ao CESGA, entendemos as finalidades de uso que davam para o supercomputador Finisterrae, tentamos entender um pouco seu funcionamente e visualizar sua enorme potencia. A MeteoGalicia que visitamos antes também é uma usuária, assim notamos o quão importante e facilitador investigativo é este supercomputador

Por último visitamos o Museu de História Natural, o que foi bem interessante, ver tantos animais dissecados de tantas zonas do mundo diferentes e entender que não estamos sozinhos no planeta.

 

 

Esta entrada foi publicada en TIC 2º Bac e etiquetada , . Garda o enlace permanente.